Medicina Dentária

É a área da saúde que previne, diagnostica e trata as doenças que afectam toda a cavidade oral (dentes, gengivas e mucosa). É também responsável  pela reabilitação estética e funções dentárias, as quais têm um papel determinante no bem-estar e auto-estima de cada um de nós. 

Actualmente com o avanço da ciência e da tecnologia o seu sorriso pode ser aquele com que sempre sonhou.

 

 

Especialidades

 

 

Implantologia 

É a especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao estudo e à reabilitação das ausências dentárias através da colocação de implantes. O desconforto e falta de confiança são factores que muitas vezes estão associados ao uso de uma prótese removível. Também as lesões dos dentes adjacentes e tecidos moles são uma consequência do uso de próteses removíveis.

Assim os implantes dentários funcionam como raízes artificiais sobre as quais são aplicadas coroas unitárias ou pontes fixas, que por sua vez substituem na perfeição a dentição natural.  

Desta forma os implantes dentários revelam-se não só, uma solução verdadeiramente funcional mas também estética que transmite ao paciente um enorme aumento da sua autoconfiança.   

Ortodontia.png
Ortodontia  

É a especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico, prevenção e correcção dás más posições dos dentes e dos maxilares. A má oclusão, ou seja, o incorrecto encaixe dos dentes superiores e inferiores, tem um carácter hereditário, mas também existem hábitos, como o uso da chupeta até tarde, ou o chuchar no dedo, que podem levar a situações de má oclusão. O tratamento ortodôntico permite ao paciente uma melhor higiene oral, uma vez que os dentes desalinhados ou apinhados são difíceis de higienizar, desta forma consegue-se reduzir drasticamente o risco de cáries e infecções na cavidade oral. Por outro lado o tratamento ortodôntico, conduz a uma melhoria das características dento-faciais, permitindo um aumento da auto-estima do paciente com efeitos a nível social e profissional.     

Pediatria  

É a especialidade médica que se dedica ao acompanhamento e assistência médica desde o período de criança até à adolescência. A Pediatria é vista por muitos profissionais como uma das principais áreas da medicina, pois tem um papel determinante na prevenção da doença e o tratamento precoce das patologias infantis. Permite a prestação de cuidados de saúde diferenciados e específicos para o correcto desenvolvimento da criança.   

consulta_médica.jpg
Medicina Geral e Familiar  

É a especialidade médica que se dedica à prestação de cuidados de saúde abrangentes e ao longo da vida. O médico especialista cuida do paciente no seu contexto familiar, comunitário e social. Avalia, estuda e acompanha o seu paciente ao longo de todo o seu ciclo como ser humano. O médico de família está presente na vida de um novo ser mesmo antes de este existir, acompanhando os planos para a concepção, a gravidez, a criança, o jovem, o adulto e o idoso. Com isto tende a ser o profissional que nos acompanha e guia, ao longo das nossas vidas.

Reumatologia 

É a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento de todas as doenças de causa não traumática, que envolvam o aparelho locomotor (articulações, ossos, músculos e tendões). As doenças reumáticas podem também afectar outros órgãos, tais como o coração, pulmão, rim e pele. Estas são consideradas as doenças crónicas mais comuns no adulto, responsáveis por um elevado grau de sofrimento, desconforto e incapacidade. Em casos extremos podem provocar deformações e limitações de movimentos permanentes e irreversíveis.

Psicologia

Em determinados momentos da nossa vida deparamo-nos com situações para as quais não estamos preparados para resolver e ultrapassar sozinhos, nestes momentos devemos procurar apoio e aconselhamento psicológico. Através do acompanhamento psicoterapêutico é possível restabelecer o equílbrio e a estabilidade emocional, do paciente.    

Dermatologia  

É a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças do maior órgão do corpo humano, a pele. A especialidade engloba também as doenças que afectam os anexos cutâneos, ou seja, cabelo, unhas e mucosas (ex: boca e genitais). A dermatologia estuda todos os processos fisiopatológicos da pele, desde simples infecções, reacções auto-imunes, inflamatórias e tumores. A procura precoce de um dermatologista, é muitas vezes decisiva para um diagnóstico assertivo e respectivo tratamento da doença.     

Ginecologia / Obstetrícia 

É a especialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas com o sistema reprodutor feminino. A Obstetrícia garante o acompanhamento da mulher durante a gestação, parto e pós-parto.

Terapia da Fala 

A comunicação humana é a função neurológica mais complexa que o sistema nervoso pode processar. O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pelo estudo, prevenção, diagnóstico, e tratamento da comunicação humana e perturbações relacionadas ao nível da linguagem oral e escrita, assim como, alterações relacionadas com funções auditivas, visuais, cognitivas, respiração, deglutição e voz.

fisioterapia.jpg
Fisioterapia 

O Fisioterapeuta atua na recuperação, reeducação, reabilitação e prevenção de incapacidades originadas por disfunções físicas a vários níveis.

Acupuntura

Terapia milenar que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário..

servicos-medicao-sinais.vitais.jpg
Enfermagem

Nas nossas consultas de enfermagem colocamos ao seu dispor uma Enfermeira especializada que irá prestar todo o apoio e cuidados necessários ao acompanhamento e/ou resolução dos seus problemas de saúde.
 

65587.jpg
Cardiologia

Trata-se de uma especialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do coração e grandes vasos sanguíneos torácicos, sendo esta uma das principais causas de mortalidade.
Tem como objetivo, evitar o desenvolvimento da doença, incidindo sobre a deteção precoce e controlo dos fatores de risco, como a hipertensão arterial, a diabetes, o excesso de colesterol e o excesso de peso. O tratamento de doentes com doença das artérias coronárias, doenças valvulares, do músculo cardíaco e de arritmias, é a outra área de intervenção desta especialidade.

_podologia_56a11eb4ce0eb.jpg
Podologia 

A Podologia é a ciência na área da saúde, especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé e as suas repercussões no organismo humano, sendo o Podologista o profissional de saúde devidamente habilitado para o tratamento das patologias do pé.

Contactos

Av. Dr. José Assis e Santos, nº1-A R/C

Mortagua, 3450-123

(Antigo edifício dos Correios)

Nif: 510 482 759

info@idialisclinic.com

Tel: 231 922 097

Tlm: 927 605 004

www.idialisclinic.com

  • Wix Facebook page

Siga-nos no facebook!

Encontre-nos

copyright © 2013 por IDIALIS-Instituto de reabilitação Oral. Todos os direitos reservados.